Últimas

Prefeitura vai intensificar fiscalizações para impedir o surgimento de novas ocupações irregulares

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira, 14/10, que a Prefeitura de Manaus irá realizar fiscalizações visando impedir o surgimento de novas ocupações irregulares na cidade.


De acordo com o gestor municipal, ações como essa serão importantes para que problemas maiores, como desabamentos e erosões, sejam evitados pela capital.

David Almeida fiscalizou o andamento das obras de recuperação das erosões localizadas na comunidade do Bananal, no Nova Cidade, zona Norte, e na rua Manoel Ribeiro, no Mauazinho, zona Sul. Em ambos os casos, o problema foi causado pela instalação de residências em locais irregulares.

"Ocupações irregulares ocasionam problemas muitos maiores que a desordem urbana. No Mauazinho, ocasionaram uma erosão imensa. Da mesma forma, lá no Nova Cidade. Se a prefeitura não fizesse uma intervenção, talvez estaríamos falando de muitas vidas perdidas. Assim que assumi, determinamos a contratação de uma empresa para fazer a recuperação dessas áreas e a construção de uma praça para que essa área não possa mais ser ocupada. Vamos trabalhar para que possamos diminuir o número de ocupações irregulares na cidade de Manaus, porque isso traz um grande prejuízo para a capital", enfatizou Almeida.

Apenas em 2021, 102 vistorias de combate a ocupações irregulares/invasões em áreas públicas foram executadas pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP).

Para o sucesso da iniciativa, o prefeito salientou a importância da colaboração da população denunciar o surgimento de novas áreas.

"Estamos pegando o contato dos moradores para que, após a finalização das obras, caso surjam construções irregulares, eles nos avisam, e vamos realizar, imediatamente, a retirada, porque não podemos mais permitir esse tipo de ocupação na cidade de Manaus", concluiu.

A população pode realizar denúncias pelo telefone (92) 3183-2848, das 8h às 17h, ou pelo whatsapp (92) 99182-8092, com o envio de fotos e a localização.92) 99182-8092, com o envio de fotos e a localização.

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.