Últimas

Público extramuros do sistema prisional emite carteira de identidade em ação social da Seap

Nesta quinta-feira (30/09), o cronograma anual de ações de emissão de Registro Geral (RG) do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi estendido aos trabalhadores e não trabalhadores dos regimes semiaberto e aberto do sistema prisional. O documento de identificação é uma garantia para o exercício da cidadania e direitos do homem.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Dezoito carteiras de identidades foram emitidas, entre primeiras e segundas vias, sendo 15 para apenados, na ação social realizada na Unidade Prisional Semiaberto, localizada na rua Codajás, Cachoeirinha, por meio da parceria do Deresc com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A ação foi necessária porque muitas pessoas do público extramuros apresentavam documento totalmente deteriorado pelo tempo, enquanto outra parcela andava apenas com a xerox, já que não o possuíam mais. Além disso, a chefe do Deresc, Keyla Prado, revelou mais razões para a regularização da documentação.

“Com o documento em dia, todos podem estar participando de programas de ressocialização e atividades pontuais da Seap. Para aqueles que ainda não fazem parte do Trabalhando a Liberdade, é a chance de dar o primeiro passo para, futuramente, virem atuar em umas das nossas frentes de trabalho”, pontuou Prado.

Cronograma – As próximas ações de emissão de RG estão previstas para acontecer em outubro, para os internos dos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM 1 e 2).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.