Últimas

PhD em Comunicação, Ricardo Lins tem seu trabalho na educação inclusiva como destaque no prêmio Melhores do Amazonas 2021


Tem experiência na área de Comunicação Social e Marketing Político, com ênfase em Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, atuando principalmente nas áreas de produção de temas para documentários e programas de rádio e TV, em assuntos como: transferência cultural, produção em rádio e técnicas de radiodifusão, além de Televisão, Cinema e Documentários para a BBC de Londres.


Em 2003 recebeu o convite para integrar a produção executiva e operacional do Reality Show “Survivor” – onde durante as suas temporadas de 6ª (2003) foi gravada no Amazonas e na 18ª temporada (2009), foi consultor técnico, onde as locações escolhidas foram um local ainda pouco conhecido no Brasil, O Jalapão, no estado do Tocantins.

Foi professor da Fundação Rede Amazônica por 16 anos, recebendo a Medalha de professor decano e, consequentemente, a placa comemorativa de 15 anos de trabalhos e serviços prestados na preparação de repórteres, produtores, editores, cinegrafistas e correspondentes, tanto regionais, nacionais e internacionais.

Dentre seus tantos momentos de destaque atuando pela comunicação recebeu o diploma de mérito por formar a 1ª turma de comunicadores indígenas, vindos de 27 aldeias situadas nas regiões próximas à São Gabriel da Cachoeira.

Possui Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa e Pós-doutorado em Neurofisiologia Cognitiva pelo UCL - Queen Square Instituto de Neurologia em Londres – Inglaterra, onde possui relevantes estudos em Neuro Marketing e menções honrosas por seus estudos nas Neurociências.

Recebeu em 2011 a medalha de honra ao mérito da UCP – Lisboa, por ter sido o 1º aluno da faculdade a cunhar um verbete (hiper derme), além da nota máxima na Tese, por unanimidade da Banca Julgadora, recebendo a distinção de “Magna cum Laude”.

No campo do Marketing Político foi formado pelo lendário Carlos Manhanelli (in memoriam) e obteve êxito em diversas campanhas eleitorais no interior do Amazonas e em outros estados.

Também possui um vasto trabalho no Marketing Digital, Linguagens e Comunicações Contemporâneas, nos Processos de Educação Inclusiva, Educação Digital, Treinamento e Introdução no Mercado de Trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade.

É Juiz Arbitral do Mercosul pelo Tribunal de Justiça Arbitral do Mercosul, na cadeira 092 e tem seu trabalho voltado as diásporas e processos migratórios, estudos da sexualidade e gêneros; e um incessante trabalho de combate à LBGTQIA+fobia e a todas as formas de segregação.

“O objetivo do conhecimento não é aprender, mas partilhar! Não posso dormir tranquilo, sabendo que tem gen te sem emprego, sem qualificação, sem comida! Educação e qualificação são direitos universais! Independem te do local! Enquanto os meus “filhos”, que estão na invisibilidade, principalmente a comunidade LGBTQIA+, não estiverem empregados e ganhando dignamente: EU NÃO VOU DESISTIR! Onde tem um pão, dois conseguem comer” - disse o Professor.

Dente suas contribuições científicas destacam-se suas ações na Psicanálise, na Hipnoterapia e Terapias Integradas.

É professor convidado das Universidades de Copenhagen (Dinamarca), Kings College (Londres), Universidade de Malmö (Suécia) e Pesquisador do Centro de Antropologia do Museu Britânico e do Museu de Etnologia de Munique.

Atualmente é professor titular na Faculdade Martha Falcão nos cursos de Comunicação Social, já tendo feito parte do quadro efetivo de outras instituições de ensino superior.

É Mentor de carreiras, Coaching Empresarial e Pessoal, Palestrante, Gerenciador de Crises, Especialista em Comunicação Empresarial e Master em PNL.









Fotos e informações via assessoria

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.