Últimas

Secretaria de Educação vai ampliar ofertas de vagas da rede estadual em Caapiranga

Cerca de 160 novas vagas serão abertas na rede pública estadual de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), no ano de 2022. A ampliação será possível devido ao aumento do espaço físico de uma das duas escolas na zona urbana do município. A medida foi informada à comunidade escolar, nesta quinta-feira (30/09), e é uma determinação do governador Wilson Lima, em atendimento às demandas do município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A secretária adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, e o secretário executivo adjunto Pedagógico, Raimundo Barradas, visitaram as escolas e os cursistas do projeto “Trilhas do Saber”, que participaram de palestras, minicursos e oficinas de formação.

“Viemos para participar do ‘Trilhas do Saber’ e também para verificar a estrutura e os problemas das escolas do município. Verificamos que os participantes estão gostando do ‘Trilhas’, até pedindo mais formações similares. Quanto à infraestrutura, verificamos alguns ajustes e melhorias que precisamos fazer, aumentar o quantitativo de salas de aula e vamos abrir cerca de 160 vagas, já no próximo ano”, informou Ana Maria Freitas.

Caapiranga conta com as escolas estaduais Carmina de Castro e Hermógenes Saraiva, na cidade, e a Escola Estadual Justina Pires Nogueira, na comunidade São José do Araras, na zona rural do município.

Formações do Trilhas - Durante a visita nas salas de formação, Barradas destacou aos docentes e não docentes que cada profissional é importante para o funcionamento das escolas, que é importante estarem todos juntos em prol da Educação.

“Está sendo fantástico. Fomos muito bem recebidos, sempre em parceria com as prefeituras, trazendo formação para os técnicos, vigias, educadores e gestores escolares. Isso vai ter um impacto positivo na educação do Amazonas, que vai fazer uma virada de chave importante, que é o alinhamento do BNCC e também a mudança no Ensino Médio, cujo estudante será o protagonista da sua formação. Com certeza o ‘Trilhas’ terá um impacto muito positivo para todos eles”, sinalizou Raimundo Barradas.

O circuito formativo do “Trilhas do Saber” é uma iniciativa do Governo do Amazonas e integra o programa Educa+Amazonas, lançado em julho deste ano, com investimentos da ordem de R$ 400 milhões em quatro eixos prioritários.

Para a execução do “Trilhas do Saber”, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto atua em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.