Últimas

“Terapia da Toada” faz homenagem ao Dia Mundial do Idoso na Fundação Doutor Thomas

O projeto “Terapia da Toada”, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativo, chega à Fundação Doutor Thomas, nesta sexta-feira (1º/10), para uma homenagem aos residentes do asilo no Dia Mundial do Idoso. Acompanhado dos músicos Antonio Fonseca e Marcos Batata, o cantor Carlos Batata apresenta, a partir das 9h, um repertório composto por toadas que marcaram época.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo Carlos Batata, a proposta do projeto é levar música, entretenimento e conforto a pacientes e profissionais de saúde que atuam em hospitais e entidades filantrópicas. O artista explica que a iniciativa itinerante já acontece há um ano, em diferentes formatos.

“Adaptamos o formato ao espaço que vai receber o projeto, que conta com dois violões e uma percussão nas apresentações”, afirma o idealizador da “Terapia da Toada”. “Tem sido uma alegria transformar o dia dessas pessoas com música regional, que é o boi-bumbá. São clássicos de Caprichoso e Garantido, é muito interativo, as pessoas são receptivas”.

Neste ano ainda estão programadas mais três apresentações do projeto.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.