Últimas

UGPE realizará estudo para implantação do novo complexo do Departamento Técnico de Polícia Científica (DPTC)

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) assinou, nesta quarta-feira (27/10), acordo de cooperação técnica com a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (CADA/SA), para a realização do estudo de viabilidade da implantação do novo complexo do Departamento Técnico de Polícia Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).


O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que a CADA tem a missão de fazer a gestão dos ativos do Estado do Amazonas. E que a ideia é realizar o projeto através de parcerias público-privadas. A UGPE, disse ele, dará o apoio necessário no desenvolvimento técnico do projeto, para que a CADA possa buscar parcerias. “O governador Wilson Lima entende que é uma prioridade às parcerias público-privadas e delegou à UGPE essa missão de apoiar a CADA/AS nesse sentido”, afirmou.

O diretor-presidente da CADA/AS, Acram Isper Junior, ressaltou que a UGPE já possui expertise na execução dos projetos especiais do governo, a exemplo do Prosamin+ e dos projetos que foram realizados para a Copa do Mundo. “Juntamos a expertise da UGPE e a capacidade de trabalho do coordenador órgão, Marcellus Campêlo, para tornar realidade a construção do novo complexo do DPTC”, destacou.

O subcoordenador Jurídico e de Relacionamento Institucional da UGPE, advogado Francisco Souza, disse que a estrutura da DPTC está defasada, necessitando de um espaço mais adequado às necessidades atuais. Nesse primeiro momento, segundo ele, a UGPE vai realizar um estudo de viabilidade para se fazer uma concessão. Nesse caso específico, a empresa interessada apresenta um projeto para executar a obra e entrega o complexo com todos os equipamentos e pronto para ser utilizado.

FOTOS: Tiago Corrêa/ UGPE

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.