Últimas

Vacina Amazonas: Cetam reforça vacinação no Sambódromo de Manaus com sentimento de colaboração

O servidor Matheus Henrique Melo, assistente de assessoria pedagógica, que está trabalhando na triagem e orientação da população que procura se vacinar, disse que é a segunda vez que ele é convocado para colaborar com a vacinação levando esperança à população para superar esta pandemia.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Já é a segunda vez que estou aqui, mas a equipe já está há muito tempo atuando na cooperação da vacina aqui pelo Governo. O sentimento é de colaboração, de total apoio com a população aqui do Amazonas, não só aqui na cidade, mas em todos os interiores em que estamos colaborando. Estou muito grato em poder ajudar, dar todo apoio, suporte que a população precisa também nesse momento tão complicado”, destacou Matheus.

O Cetam cedeu 12 servidores, que atuam na triagem, na organização dos veículos e como digitadores no processo de vacinação, em cada um dos dois dias. O gerente de logística do órgão, Edmundo Neto, ressaltou a dedicação dos servidores, não somente do Cetam, mas de todos os órgãos públicos do Estado, em abraçar a vacinação, que é a principal arma de combate à Covid-19.

“Todos os servidores do Cetam estão abraçados na causa desde a primeira ação de vacinação em que a gente foi efetivado junto às ações. O Cetam vem dando a sua parcela de contribuição, e em cada vacina no braço é realmente uma luz no fim do túnel que a gente vê”, afirmou o gerente. “A população agora está entendendo o recado e vindo se vacinar, e isso é muito gratificante”.

Locais de vacinação – Os pontos estratégicos que funcionarão em horário estendido durante esta nova edição do mutirão são: Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou (pedestre), Centro de Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus (drive-thru), CECF Padre Pedro Vignola (pedestre), Shopping Phelippe Daou (pedestre), Studio 5 Centro de Convenções (pedestre) e Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vai coordenar dois pontos estratégicos: o Sambódromo, onde há 26 postos de vacinação, e o CECF Magdalena Arce Daou, com 16 postos. Os demais pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus devem ser consultados no site da Semsa Manaus.

Documentação – Para se vacinar, com segunda dose e dose de reforço, é necessário apresentar documento original com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos, além dessa documentação, um laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

Quem vai receber a primeira dose deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto com o número do RG, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e Cartão de Vacina.

Postos de Vacinação que funcionarão em horário estendido

Dia 1º/10 - Sexta-feira – Das 9h às 21h

Dia 02/10 – Sábado – Das 9h às 18h

• Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (pedestre)

Avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus

• Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

Avenida Pedro Teixeira, 2.595, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus

• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (pedestre)

Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus

• Shopping Phelippe Daou (pedestre)

Avenida Camapuã, 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus

• Studio 5 Centro de Convenções (pedestre)

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus

• Sesi Clube do Trabalhador (pedestre e drive-thru)

Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José, zona leste de Manaus

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.