Últimas

Vem com a Gente: moradores dos bairros Armando Mendes e São Francisco recebem atendimento de porta em porta a partir dessa semana

As melhorias no sistema de abastecimento com água tratada seguem avançando por toda a cidade. Desta vez, equipes da concessionária seguem em duas frentes de trabalho, uma no bairro São Francisco, zona Sul e outra, no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital. 


Com o programa Vem Com a Gente, as equipes, devidamente uniformizadas, percorrerão todas as ruas dos bairros, executando serviços como os de extensão de redes de água tratada, vistorias, substituição de hidrômetros e muito mais.

Para dar mais comodidade aos moradores que necessitarem de serviços da Águas de Manaus, foram instalados dois pontos de atendimento itinerante, um em cada bairro. Neles, são possíveis realizar serviços como negociação de débitos, mudança de titularidade, religação de água, cadastro na Tarifa Social, benefício que concede 50% de descontos nas contas de água, dentre outros.

Os Pontos de Atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, nos seguintes endereços:

• No Armando Mendes, o ponto fica na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza (Estacionamento) - Av. Itacolomy;

• No São Francisco, o ponto está instalado na Paróquia São Francisco de Assis (Estacionamento) – Rua Coqueiro Mendes (Praça Coari).

O trabalho das equipes do Vem Com a Gente se desenvolve no dia a dia com os moradores. Para o coordenador do programa Carlos Bittencourt, o momento é para ouvir os moradores e dar as melhores soluções.

“Nosso trabalha avança, desta vez são os moradores do São Francisco e Armando Mendes receberão nossas equipes, que estão nas ruas, para ouvir e propor melhorias no abastecimento com água tratada. Vamos seguir implantando novas redes em áreas de palafita, becos e rip raps, levando mais saúde e dignidade para todos”, disse.

EM TODA CIDADE – O programa Vem Com a Gente já passou por 49 bairros e cerca de 400 mil imóveis, beneficiando mais de 1,4 milhão de pessoas na cidade. Até o fim de 2022, o programa deve concluir as visitas em todas os bairros da cidade.

Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre eles está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que não contavam o abastecimento regular. Nestas regiões de vulnerabilidade, mais de 110 mil pessoas já foram beneficiadas e mais de 100 quilômetros de novas redes implantadas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.