Últimas

Alunos da Prefeitura de Manaus participam de mobilização para a prova do Saeb

Alunos da Prefeitura de Manaus participaram, na manhã desta sexta-feira, 19/11, de uma mobilização voltada à preparação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021.


A atividade, que faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi direcionada para todos os estudantes da Escola Municipal Vicente Cruz, localizada no bairro Novo Israel, zona Norte.

O secretário de Educação, Pauderney Avelino, disse que as Divisões Distritais Zonais (DDZ) estão empenhadas em orientar os alunos, para que todos possam fazer uma boa avaliação.

“Sob o comando das DDZs, as escolas estão preparando os nossos alunos da melhor forma possível, para a prova do Saeb, que irá acontecer no dia 23 novembro. E hoje, a Escola Vicente Cruz, junto com todo o corpo docente e os estudantes, está fazendo essa mobilização, também, para mostrar a importância de se sair bem nessa prova. Parabéns à unidade, pela iniciativa”, declarou.

Segundo Daniel Laborda, chefe da DDZ Norte, durante o evento os alunos conversaram com pessoas que tem êxito na vida por intermédio da educação.

“Hoje estamos reunindo os estudantes, para uma conversa sobre educação, dentro do contexto do Saeb, mostrando ainda alguns exemplos de pessoas que venceram na vida, por meio da educação. Realizamos rodas de conversa, com um bate-papo em que os alunos tiveram a possibilidade de perguntar e de interagir”, ressaltou.

A Escola Vicente Cruz atende três comunidades localizadas nas imediações da avenida Torquato Tapajós e tem matriculados em 2021, quase 400 alunos, nos períodos da manhã e tarde. Sobre a preparação do Saeb, a gestora da unidade, Nádia Santana, afirmou que foi muito boa a iniciativa e que a expectativa sobre o resultado da avaliação é positiva.

“Tivemos uma preparação bastante intensa, por isso acreditamos que nossos alunos farão uma ótima prova, porque estão bem preparados. E não podemos deixar de agradecer o apoio da Semed, por todo o trabalho desenvolvido com nossos alunos para o Saeb. Agradecemos ao secretário Pauderney Avelino e toda a sua equipe”, acrescentou.

Fotos - Eliton Santos / Semed

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.