Beneficiários do Auxílio Estadual agradecem cartões recebidos nos postos de atendimento de Manaus

As entregas dos cartões do programa Auxílio Estadual Permanente foram retomadas nesta segunda-feira (22/11) nos nove postos de atendimento de Manaus, entre eles o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte.


O autônomo Francisco da Silva, de 52 anos, foi um dos contemplados pelo programa naquela região da capital. No CECF da Cidade Nova, ele expressou sua gratidão ao receber o cartão. O benefício concede o valor de R$150 reais mensais de forma permanente a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza.

“A primeira coisa que vou fazer é comprar comida para a minha casa. Tenho um filho. Sou grato a Deus por esse auxílio e por todos aqueles que trabalharam para que esse momento fosse possível”, disse.

Mãe de três filhos, a autônoma Nilza Nogueira, de 47 anos, reforçou a importância do programa criado pelo governador Wilson Lima para garantir a segurança alimentar das famílias amazonenses.

“Muitas famílias precisavam dessa ajuda, inclusive a minha. Tenho três filhos e uma casa para sustentar. Com certeza o auxílio vai fazer a diferença para mim e minha família. Agradeço muito por essa atitude do Governo do Amazonas”, afirmou.

Impacto social - Ao todo, 300 mil famílias serão atendidas pelo Auxílio Estadual, sendo 158 mil na capital e 142 mil no interior. Este já é considerado o maior programa estadual de distribuição de renda do Brasil.

FOTOS: Fernanda Medeiros/Seas

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem