Últimas

Cerco Inteligente de videomonitoramento recupera três veículos em 24 horas

O sistema Cerco Inteligente de videomonitoramento, do Programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), recuperou três veículos entre a noite de sábado (13/11) e a noite de domingo (14/11), em Manaus.


Ao todo, três carros foram recuperados e um homem com três passagens por crimes de roubo foi preso.

Em Manaus, o Cerco Inteligente conta com 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Os equipamentos possuem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Ocorrências - No sábado (13/11), um veículo modelo Siena de cor bege e placa NOV-6460 com restrição de roubo, foi identificado pelo sistema. O carro foi localizado na rua da Glória, bairro Val Paraíso, zona leste. Na ação, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por receptação e encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade policial, foram constatadas três passagens em nome do autor pelo crime de roubo.

Ainda na zona leste, um veículo modelo Fiat Argo de cor branca e placa QZZ-7I38, foi recuperado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário. O carro foi encontrado abandonado em via pública e levado pelos policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) até o 14º DIP.

Na avenida Djalma Batista, zona sul, um carro modelo Celta de cor preta e placa OAC-8675, com restrição de roubo, também foi identificado pelas câmeras. Policiais militares da 22ª Cicom foram acionados e interceptaram o veículo. O condutor, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante por receptação. Ele foi levado ao 1º DIP. Na delegacia, foi constatado que o suspeito possuía passagem pelo mesmo crime.

Cerco Inteligente - O sistema inteligente das câmeras está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e pode ser operacionalizado de maneira integrada pelas forças de segurança pública do Estado.

FOTO: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.