Últimas

Construção do Centro de Convivência do Idoso de Borba entra na reta final

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou com a obra de construção do Centro de Convivência do Idoso do município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Os serviços alcançaram 80% de execução e devem ser concluídos em dezembro deste ano.


Com investimento de no valor de R$ 1.681.623,11, o contrato contempla a construção de uma academia ao ar livre, salas de administração, secretaria, lanchonete, vestiários, dois camarins, um palco, um auditório e mais seis salas para atividades diversas, em uma área total de 629,45m².

Os serviços incluíram também pavimentação, drenagem, reforço de estrutura, construção de muro, instalações sanitárias, elétricas e hidráulicas.

O estacionamento construído possui capacidade para 29 carros, 104 vagas para motocicletas e oito vagas para veículos de Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destacou a importância do espaço para a população de Borba.

“A construção desse espaço é uma conquista para Borba, especialmente para a terceira idade. Os idosos merecem todo esse carinho e respeito. O Centro de Convivência vai oferecer lazer, entretenimento, cultura e diversas atividades”, declarou.

Situado na região do Madeira, o município de Borba conta com uma população estimada em 42.328 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes e 2021.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.