Últimas

Em alusão a campanha Novembro Azul, PGE promove palestra com o médico Euler Ribeiro

A Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE), em parceria com a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), realizou nesta quarta-feira (17/11) palestra com o médico geriatra e Reitor da Fundação Universidade da Terceira Idade (FUnati), Dr. Euler Ribeiro.


A palestra aconteceu no auditório da Secretaria de Fazenda, Av. André Araújo, 150, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Mais de 60 servidores das duas instituições participaram.

O médico especialista abordou diversos temas como câncer de próstata, como envelhecer com qualidade de vida e informações sobre a dieta amazônica.

Por quase duas horas, Euler Ribeiro interagiu com os servidores, que receberam orientações sobre diversas técnicas de prevenção para evitar o câncer da próstata, entre outras doenças que acometem, principalmente, pessoas acima de 50 anos.

Para o Controlador-Geral do Estado, Otavio Gomes, a palestra atingiu seu objetivo e serviu para demonstrar a importância da campanha Novembro Azul, para estimular o homem a realizar o exame de toque retal.

“ A CGE participa ativamente das estratégias de conscientização oficiais, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e agora o Novembro Azul. Nessa parceria com a SEFAZ, estamos conseguindo atingir um número muito maior de servidores. A prevenção é boa para o estado e, principalmente, para a longevidade das pessoas, e dos homens que são mais reticentes em procurar ajuda médica,” ponderou o controlador.

FOTOS: Sergio Velozo

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.