Últimas

Em Itacoatiara, secretária de Assistência Social exalta benefícios do Auxílio Estadual

Em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), primeiro município do interior a receber a entrega dos cartões do programa Auxílio Estadual, do Governo do Amazonas, aproximadamente 30 mil pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza vão receber o benefício. Ao todo, são 6.078 beneficiários no município, com pelo menos quatro membros por família.


A iniciativa é liderada pelo governador Wilson Lima e coordenada pela Seas e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“Aqui em Itacoatiara, serão distribuídos mais de 6 mil cartões. Tem pessoas que vivem única e exclusivamente do Bolsa Família, mulheres chefes de família que sozinhas criam seus filhos e vivem apenas com o Bolsa Família. São mães guerreiras, lutadoras, mas que, acima de tudo, tem esperança de dias melhores. O Governo do Amazonas está aqui para renovar essa esperança, e me orgulha ver o serviço público chegando até a ponta, a quem precisa”, disse.

O Auxílio Estadual é considerado o maior programa estadual de distribuição de renda do país, destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Serão 300 mil famílias beneficiadas em todo o Amazonas e R$ 45 milhões injetados na economia. Os beneficiários têm direito a receber, de forma permanente, R$ 150 por mês.

A entrega dos cartões em Itacoatiara segue até o dia 22 de novembro, no Ceti Dom Edward Marskell, no bairro Tiradentes, e na Escola Municipal Jamel Amed, no Centro. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

FOTOS: Miguel Almeida/Seas

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.