Últimas

Em Novo Airão, Idam mobiliza agricultores para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento do município, nesta semana (09 e 10/11), realizou uma reunião e visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).


De acordo com o gerente da unidade local do Idam em Novo Airão, o técnico em agropecuária Alberto Elífio, o primeiro dia de atividades ocorreu na comunidade Bom Jesus, localizada no quilômetro 50 da AM-352, e contou com a participação de aproximadamente 60 agricultores que fazem parte da Associação Bom Jesus.

“Essas visitas são muito importantes porque permitem à nossa equipe assegurar que os agricultores estejam com sua documentação em dia, para que possam participar das vendas dos produtos e ter acesso a políticas públicas federais, estaduais e municipais”, explicou Elífio.

De acordo com o técnico, a atividade na Comunidade Bom Jesus teve o objetivo a emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), para que os membros da comunidade possam concorrer a chamadas públicas.

PAA/Conab - No dia 10 de novembro, houve a entrega de seis toneladas de alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (PAA/ Conab). A produção corresponde a cinco toneladas de melancia e uma tonelada de banana, que foram redistribuídas a famílias em estado de vulnerabilidade no município.

FOTOS: Divulgação/Idam

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.