Últimas

Governo do Estado capacita servidores municipais em Parintins

Em ação inédita, orientada pelo Governador Wilson Lima, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento (Ciama) e da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), está levando capacitações aos servidores públicos do interior em áreas direcionadas às necessidades dos municípios.


Nesta sexta-feira (19/11), 68 pessoas, entre servidores públicos e estudantes universitários, estiveram no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), para o minicurso Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira.

Para o presidente da Ciama, Aluízio Barbosa, esta é uma grande oportunidade de melhoria da prestação do serviço público.

“Pela primeira vez, as prefeituras municipais podem capacitar seus servidores de forma gratuita, sem ter de vir até a capital, e com garantia de qualidade, porque os professores são os mesmos que ministram os cursos em Manaus. O governador Wilson Lima demonstra uma grande sensibilidade ao nos determinar que esse projeto seja colocado em prática, de modo a contribuir com o desenvolvimento regional, através da qualificação de servidores e estudantes do nosso interior”, considera.

O servidor Gerson Oliveira, que presta assessoria jurídica para a secretaria de Saúde de Parintins, é um dos participantes do curso Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira. Ele lembra o quanto a iniciativa foi tomada em boa hora para os servidores do município.

“Parintins vive um momento de preparação para o concurso público dos servidores, previsto para 2022, então essa temática é muito oportuna, porque nos traz os conteúdos necessários para prestarmos o nosso serviço com mais eficiência. Entendo que a qualificação do servidor é sempre um ponto fundamental para a administração pública e essa parceria da prefeitura com o Governo é muito boa. A expectativa é de termos um bom aproveitamento porque quanto mais tivermos conhecimento mais prestaremos um bom serviço à sociedade”, comenta o advogado.

Solicitação dos cursos - As solicitações podem ser feitas pelos prefeitos ou seus representantes, direto na Ciama, presencialmente ou por meio do telefone (92) 2123 9977 / 9965 / 9985, em horário comercial. A prefeitura pode acatar a sugestão dos técnicos da Ciama sobre o curso a ser levado ou pode também sugerir, segundo sua necessidade.

No próximo dia 24 de novembro, a Ciama estará em Itacoatiara levando o curso Licitações e Contratos, Prestação de Contas e Controle Interno.

FOTOS: Divulgação/Ciama

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.