Importância dos exames do pré-natal ganham destaque em webconferência promovida pela Prefeitura de Manaus

A webconferência Diálogos na Atenção Primária à Saúde, evento criado pela Prefeitura de Manaus para qualificar as equipes da rede municipal de saúde, apresenta, na quarta-feira, 1º/12, às 15h30, pelo Google Meet, o tema “Os exames do Pré-natal: atribuições da APS e dos Ambulatórios de Pré-natal de Alto Risco”.


O tema será desenvolvido pela ginecologista Ione Brum, professora associada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que tem doutorado em ginecologia e obstetrícia pela Universidade de São Paulo (USP–SP).

Em sua apresentação no Diálogos na APS, a médica tratará sobre a especificidade do seguimento na Atenção Primária e na Atenção Especializada, relativamente aos exames do pré-natal, uma vez que são importantes ferramentas para a manutenção da saúde materna e fetal.

A médica adianta que em sua abordagem reforçará que os exames do pré-natal são fundamentais para a identificação precoce de morbidades maternas, que podem prejudicar o desenvolvimento do feto ocasionando desde a restrição do crescimento intrauterino a malformações e até o óbito fetal.

O Diálogos na APS, que acontece às quartas-feiras, sempre às 15h30, é uma importante estratégia para promover atualizações com o objetivo de aprimorar a prática dos profissionais de saúde da Rede de Atenção Primária.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem