Últimas

Mapa de Manaus já atualizou informações de aproximadamente 161 mil imóveis na capital

Nos próximos dias, mais 115 mil correspondências do Programa Mapa de Manaus serão remetidas pela Prefeitura de Manaus, via Correios, aos proprietários de imóveis de vários bairros na capital.


As cartas contêm informações cadastrais revisadas e atualizadas dos imóveis, levantadas durante as ações executadas nesta última etapa do projeto, na qual agentes cadastradores percorrem os bairros para coletar e atualizar as informações.

Com isso, já são contabilizados aproximadamente 161 mil imóveis com dados atualizados. Conforme explicou o secretário de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, os dados foram levantados com auxílio de tecnologias de geoprocessamento por meio de imagens aéreas métricas, perfilamento a laser, varredura por mapeamento móvel terrestre em 360° e vistorias em campo.

Ele também destaca que o projeto Mapa de Manaus será uma poderosa ferramenta de planejamento e gestão da administração do prefeito David Almeida. “Os gestores municipais terão em mãos informações para medições e cálculos eficientes, que contribuirão para a elaboração de projetos de engenharia, urbanismo, meio ambiente, trânsito, entre outros”, exemplificou o secretário da Semef.

Cartas

Ao receber a carta de atualização, o contribuinte deverá conferir os dados e, caso haja divergência ou discordância, será necessário acessar o endereço eletrônico https://recadastramento.manaus.am.gov.br. É preciso identificar o código de acesso localizado no cabeçalho da carta, próximo ao QR Code, e a matrícula do imóvel junto aos dados do contribuinte.

Caso prefira, o contribuinte poderá agendar seu atendimento por meio do telefone (92) 98421-7829, que funciona também como WhatsApp, para sanar dúvidas ou esclarecimentos. O link direto para acesso, agendamento para atendimento presencial, assim como mais informações, estão disponíveis no site do projeto: www.mapademanaus.org.

Confira os bairros que já estão recebendo as cartas com as atualizações: Nova Cidade, Cidade Nova, Cidade de Deus, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina, Jorge Teixeira, Distrito Industrial II, Tarumã, Ponta Negra, Planalto, Lírio do Vale, Redenção, Bairro da Paz, Alvorada, Flores, Colônia Terra Nova, Colônia Santo Antônio e Novo Israel.

Fotos – João Viana / Arquivo Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.