Últimas

Novo Aripuanã Handebol chega à Vila Olímpica para disputar Campeonato Amazonense

A equipe do Novo Aripuanã Handebol chegou, nesta quinta-feira (11/11), à Vila Olímpica de Manaus para a disputa do Campeonato Amazonense de 2021, organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham). A competição reúne equipes da capital e interior e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em estadia das equipes e cessão de ginásios para os jogos.


Após viajar dois dias de barco até a capital, a equipe vai representar o município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus) na Série Prata. Oito times vão competir pelo acesso à Série Ouro, a elite do handebol amazonense.

“A gente chegou muito motivado e fomos bem recepcionados aqui na Vila Olímpica. A Vila é um marco para o nosso Amazonas. Nosso objetivo é subir para a Série Ouro e, também, ser campeão da Série Prata”, aponta Elias Emanuel, 18, pivô do time.

Série Ouro - Na Série Ouro do Campeonato Amazonense, dez equipes da categoria masculina e 9 times do feminino duelam por vagas no Campeonato Brasileiro de 2022.

“O handebol amazonense retorna às competições com a presença de público, seguindo os protocolos de segurança sanitária. E estamos muito felizes por receber equipes do interior do Amazonas. É de extrema importância que todo o estado esteja representado na disputa”, ressalta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O Novo Aripuanã Handebol estreia na competição nesta sexta-feira (12/11), no Ginásio Renné Monteiro, às 19h, diante da equipe do Estácio/Novo Aripuanã.

Mais informações e o calendário de disputas do Campeonato Amazonense 2021, podem ser consultados nas redes sociais (Instagram e Facebook) da Liga de Handebol do Amazonas.

Protocolo - Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, com ou sem a presença de público, seguem as medidas estabelecidas pela Portaria n° 176/2021 para o combate à Covid-19.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.