Últimas

PC-AM prende cinco indivíduos pelos crimes de roubo qualificado, apropriação indébita e associação criminosa

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09/11), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), cumpriu cinco mandados de prisão temporária em nome de Jefferson Karlos Souza e Souza, 27; Jurcilan Reis de Oliveira, 22; Wanderson Cardoso Gomes, 29; Marcus Paulo Farias de Aguiar, 29; e Lukas Whashington Melo Rabelo, 23; pelos crimes de roubo qualificado, apropriação indébita e associação criminosa. As prisões ocorreram em zonas distintas de Manaus.


De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derfv, as diligências ocorreram em três frentes investigativas, apurando denúncias de roubos e apropriação de alguns veículos oriundos de furtos.

“Durante a operação, foram identificados três veículos relacionados a roubos em empresas locadoras, e os outros dois como roubos efetuados contra motoristas de aplicativos”, disse o delegado.

No cumprimento dos mandados, foi recapturado um veículo Amarok V6, roubado ainda na manhã desta terça-feira, mas não foi realizada a prisão do autor do crime.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos nos dias 27 e 29 de outubro deste ano, pelas juízas Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto e Careen Aguiar Fernandes, ambas da Central de Inquéritos.

Procedimentos – Jefferson Karlos Souza e Souza, Jurcilan Reis de Oliveira, Wanderson Cardoso Gomes, Marcus Paulo Farias de Aguiar e Lukas Whashington Melo Rabelo foram encaminhados à sede da Derfv, onde serão ouvidos. Em seguida, irão passar por exame de corpo de delito e, posteriormente, direcionados para a audiência de custódia.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.