Últimas

Prefeitura de Manaus constrói ponte de 100 metros de extensão no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 17/11, a construção de uma ponte na rua Colina, Núcleo 24, bairro Cidade Nova, zona Norte, com aproximadamente 100 metros de extensão, o que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade aos moradores.


Um efetivo de 20 servidores da Seminf realiza o trabalho, utilizando material novo, uma vez que a antiga ponte não pôde ser reaproveitada, por estar bastante deteriorada. A obra atende a todas as normas ambientais exigidas, garantindo uma maior durabilidade e segurança à população e encurtando as distâncias entre os núcleos 24 e 21 do bairro Cidade Nova.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, um dos maiores compromissos da gestão do prefeito David Almeida é melhorar a vida das pessoas.

“Diminuir as distâncias e proporcionar qualidade de vida é o objetivo desta obra. Aqui estamos construindo 100 metros de ponte, devolvendo à população o direito de ir e vir em segurança e ter acesso ao núcleo 21, sem maiores rodeios. A determinação do prefeito David Almeida é de que fosse construída uma nova ponte, segura e eficiente, dentro de todas as normas ambientais", explicou Rotta.

Ainda segundo Rotta, são ações básicas sendo realizadas de forma séria, em comunidades que necessitam desse tipo de equipamento. “Para muitos pode ser apenas mais uma ponte em madeira, porém, para os moradores, é necessária, e facilita a vida no dia a dia”.

As equipes do Distrito de Artefatos e Madeiras da Seminf atuam ainda no mesmo bairro, na construção de 50 metros de uma nova ponte, que beneficiará os moradores entre os núcleos 24 e 22, de forma segura e eficiente.

Foto - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.