Últimas

Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura total em rua no bairro Tancredo Neves abandonada há 35 anos

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam em mais de 120 metros de extensão na travessa Flávio Cavalcante, no bairro Tancredo Neves, zona Leste.


O local estava abandonado há 35 anos e causava transtornos para a população. A ação, iniciada nesta sexta-feira, 12/11, é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, que, ao tomarem conhecimento de que a via não recebia reparos há três décadas, determinaram a recuperação imediata.

Mais de 20 servidores da Seminf trabalham na obra com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira e duas caçambas. No local está sendo feita a compactação do solo para receber mais de 40 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Pio de Souza, a via será entregue totalmente pavimentada nesse fim de semana.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é revitalizar toda a via. Intensificamos os trabalhos de execução da substituição da base da rua e já iniciamos a pavimentação asfáltica em todo o seu percurso, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que estavam há décadas aguardando a chegada de infraestrutura no local”, afirmou Oliveira.

A moradora Maria Lima Rodrigues tem 65 anos e há 35 anos pedia melhorias na sua rua. Hoje, ela comemora as obras.

“Quando eu vi o prefeito David Almeida e o vice Marcos Rotta na prefeitura, eu pensei, agora a minha rua sai e saiu. O asfalto chegou na minha rua porque eles são dois homens de Deus e não se esquecem do povo humilde. É inaceitável viver no local onde não tínhamos dignidade, nunca perdi as esperanças de dias melhores. Parabéns a eles e a todos os funcionários que estão trabalhando aqui. Estou muito feliz”, ressaltou a moradora.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.