Últimas

Prefeitura de Manaus inicia mais uma obra emergencial de contenção à erosão

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia na rua Vista Alegre, bairro Educandos, zona Sul, mais uma obra emergencial de contenção à erosão que se formou no trecho ao lado da feira Panair.


A situação agravou-se em decorrência da área ter sofrido com a grande cheia do rio Negro em 2021, com a descida do rio, a área erodiu.

No local às equipes da Seminf irão realizar a contenção dos taludes para estabilizar o desbarrancamento da área, além da contenção das caixas coletoras, a implantação de uma escada hidráulica permitindo o curso correto das águas e a recuperação da rede de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas. O trabalho será realizado com o auxílio de maquinário, colaborando para que a obra seja concluída no menor tempo possível.

De acordo com o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, o serviço é mais uma obra emergencial como muitas outras que já estão sendo realizadas nos bairros da capital.

"Nossa cidade possui diversos desafios que precisam ser encarados de frente, como é o caso das erosões, espalhadas por toda Manaus. Aqui no bairro Educandos iremos dar início a mais uma obra emergencial de contenção dessa erosão que se formou no trecho ao lado da feira da Panair. A situação agravou-se em decorrência da grande cheia do rio Negro deste ano, a maior da história. Após a descida das águas, a área acabou sendo afetada. Já iniciamos os estudos para o início da obra garantindo a segurança de quem vive nas áreas próximas e aos feirantes, assim como foi determinado pelo prefeito David Almeida", concluiu Rotta.

Fotos - Osmar Neto / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.