Últimas

Prefeitura de Manaus participa de palestra da Suframa sobre desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta sexta-feira, 26/11, na sede da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, de uma palestra ministrada pelo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Polsin, sobre desenvolvimento sustentável e oportunidades de negócios na área de abrangência da autarquia federal.


Representando o Executivo municipal, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou a importância do evento para a gestão David Almeida.

“Este evento é um momento único em que os poderes se unem, a fim de obter uma nova perspectiva de investimentos. Esses encontros têm sido muito proveitosos, pois a Prefeitura de Manaus tem determinadas políticas, que estão mudando a história da gestão”, salientou.

Para o superintendente da Suframa, o papel da autarquia tem que ser integrador e facilitador. “Há um projeto da Prefeitura de Manaus, em parceria com a Suframa, chamado “Mais Distrito”, que consiste em uma série de ações de revitalização no Distrito, com parque temático, praça de alimentação, arena de games, museu da indústria, asfaltamento do Distrito 2, estacionamento para carretas entre outros. Entregaremos à sociedade o Distrito que a cidade de Manaus merece, contribuindo assim com a melhora da qualidade de vida e maiores investimentos na região”, destacou o general Algacir Polsin.

Dentre as principais ações previstas de interesse do comércio para 2022, estão: a consolidação da unidade de riscos, voltada para a prevenção e detecção de fraudes e descaminhos no internamento de mercadorias nacionais; a implantação do novo Sistema de Controle de Importação e Exportação (Sciex) e integração ao Portal Único de Comércio Exterior; a modernização do Sistema de Cadastro – alinhado com as atualizações da Resolução CAS nº 64/2021; a implantação do sistema de vistoria física de mercadorias (plataforma móvel mais aplicativo); e a conclusão das melhorias dos critérios de parametrização do Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional (Simnac), viabilizando o direcionamento das vistorias físicas para as operações de comércio, que apresentem maior grau de risco de fraude.

O evento também contou com a presença do presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota; do secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrúcio Magalhães; o coronel do Comando Militar da Amazônia (CMA), José Edson Almeida; o capitão de mar e guerra, Wilson Soares; o vereador William Alemão; o gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Fábio Calderaro; e o coronel-aviador do VII Comando Aéreo Regional (Comar), Juraci Muniz de Santana.

Fotos – Fecomércio e Felipe Moura

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.