Últimas

Prefeitura estima resultados positivos em investimentos na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), realizará a terceira edição da Feira do Polo Digital de Manaus (PDM), nos dias 9, 10 e 11/12, com grandes expectativas voltadas à esfera tecnológica e à cultura empreendedora.


Com o tema “Manaus Conectada”, em alusão ao impacto causado pela pandemia da Covid-19 nos negócios, a gestão do prefeito David Almeida aplica recursos públicos equivalentes a R$ 596.870,80 para serem investidos na estrutura e em recursos digitais na execução do evento.

O PMD é considerado o maior evento em tecnologia da região Norte do país, e neste ano será no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, 5.001, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Os objetivos desta edição, também estão vinculados à Lei nº 2.565, de 26 de dezembro de 2019, regulamentada no dia 3 de setembro deste ano, que institui o Programa de Incentivos Fiscais e Extrafiscais (Proinfe), destinado à instalação de startups, geograficamente localizadas no Centro Histórico de Manaus, e tem como delimitação a área do núcleo inicial do Distrito de Inovação, na Ilha de São Vicente.

Nesta edição, a programação acontecerá em formato híbrido, ou seja, presencial e virtual. Além disso, startups, empresas, valleys e instituições poderão participar como expositores dos seus produtos e/ou serviços por meio de totens, que serão entregues com adesivo de identificação da empresa, ponto de energia 110V, ponto de internet e ponto de TV.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla. Os que desejarem expor presencialmente podem se inscrever no https://bityli.com/eknTCw, e os interessados em expor no ambiente virtual devem acessar o https://bityli.com/CvfYOF.

O evento retorna em 2021, após ter sido suspenso no ano passado em decorrência da pandemia, com força total, com estrutura diferenciada, espaços para reencontros, networking, negócios e soluções.

Segunda edição

A 2ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus, ocorrida nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2019, no Centro de Convenções do Studio 5, zona Sul da cidade, teve mais de 20 mil participantes, ultrapassando o número de cem expositores, mais de 150 palestras, com aproximadamente R$ 2 milhões em fechamento de negócios.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.