Últimas

Prefeitura inicia tratativas para criação de comitê de obras em áreas de erosão

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vem realizando uma série de serviços preventivos, visando acelerar a contenção de erosões em diversas zonas geográficas da capital, antes do início das fortes chuvas, evitando transtornos para centenas de famílias.


Para os próximos dias, está previsto o início da contenção de mais uma área com uma grande voçoroca, formada na rua Mangabeiras, bairro Grande Vitória, zona Leste. O levantamento topográfico será realizado apontando os estudos preliminares, para que a obra comece de forma segura, não colocando em risco as famílias que moram no entorno da cratera.

Vistoriando a área, na tarde desta quinta-feira, 25/11, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, relatou que, em virtude dessas grandes erosões, esteve reunido pela manhã com representantes da Casa Militar; Procuradoria Geral do Município (PGM); e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para dar andamento na criação do Comitê Gestor de Planejamento e Execução nas áreas de risco (CGPear), cuja missão será dar celeridade e desburocratizar as ações de recuperação das áreas erodidas.

"Nosso intuito com a criação da comissão é ter suporte para acelerar o andamento da burocracia nesses casos de erosões. Junto com todas essas secretarias vamos conseguir vencer essa parte burocrática. Inúmeras vezes a prefeitura quer agilizar o processo de recuperação de uma área como essa daqui do Grande Vitória, mas a lentidão em virtude da burocracia acaba nos impossibilitando de dar celeridade à resolução do problema. Vamos vencer essa etapa com a criação desse comitê e iniciar a recuperação dessas áreas, a exemplo de tantas outras que já fizemos. Vamos enfrentar os desafios e trazer paz e tranquilidade para esses moradores, como tem determinado o prefeito David Almeida, que esteve aqui, hoje, e viu de perto essa situação", concluiu Rotta.

Fotos – Osmar Neto e Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.