Últimas

Prefeitura intensifica manutenção em redes de drenagens profundas em Manaus

Mais uma obra de manutenção de drenagem profunda está sendo realizada nesta quinta-feira, 18/11, pelas equipes de obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura ( Seminf), desta vez, na avenida Constelação, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo.


O serviço faz parte das manutenções, para evitar transtornos no período do inverno amazônico.

Os serviços de manutenção corretiva e preventiva das redes de drenagem profunda, nas principais vias dos bairros da capital, estão sendo intensificados por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, em virtude do período das fortes chuvas.

Acompanhando de perto os trabalhos, Marcos Rotta reconhece a importância das ações preventivas devido ao período chuvoso, em que as drenagens precisam estar aptas para a correta vazão das águas.

"A ação preventiva que fazemos diariamente está sendo intensificada, para que possamos evitar transtornos à população, que sempre sofre no inverno amazônico. As obras consistem na melhoria do escoamento de águas pluviais, em que o acúmulo de lixo doméstico, construções irregulares e o desgaste do tempo são fatores preocupantes, principalmente, quando há chuvas fortes. Esse tipo de resolução dessas situações é comum no nosso dia a dia, mas o prefeito David Almeida tem tido muita sensibilidade com os problemas da nossa gente, e a cada visita nessas áreas, tem nos permitido e determinado ações rápidas. Aos poucos, mas com muito compromisso e responsabilidade, estamos mudando esse cenário", explicou Rotta.

Ainda de acordo com Rotta, somente nesses 11 meses de gestão, mais de 700 redes de drenagens profundas já foram substituídas por novos equipamentos com tubulações em concreto e ferro, mais amplos e seguros para todos.

Fotos - Osmar Neto / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.