Últimas

Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica em bairros da zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem intensificado obras de infraestrutura nos bairros, levando melhorias a todas as zonas da cidade, por meio de ações programadas semanalmente.


Nesta quarta-feira, 10/11, os trabalhos foram reforçados na zona Leste, com 120 toneladas de massa asfáltica somente para essa ação.

As equipes do Distrito de Obras da Zona Leste executaram serviços de recapeamento asfáltico na rua José Francisco, bairro Tancredo Neves, que estava com o tráfego comprometido pela quantidade de buracos na via, e nesta quarta-feira, recebeu a aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica, para devolver a trafegabilidade do local.

A rua Arthur Filho, também recebeu os serviços de infraestrutura da prefeitura. Com um grande fluxo de veículos, por ser rota de acesso ao bairro São José, a referida via estava muito deteriorada. Os trabalhos de recuperação foram realizados nos seus 300 metros de extensão.

Duas equipes com dez homens da Seminf cada, trabalham nas duas vias, realizando a manutenção preventiva, utilizando rolos compactadores e caçambas. De acordo com o fiscal da Seminf, Pio de Souza, as duas ruas serão entregues totalmente recuperadas, ainda nesta quarta-feira.

“Estamos cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que é a de devolver a trafegabilidade das vias da nossa cidade e levar qualidade de vida aos moradores. Essas ruas estavam intrafegáveis, e isso já comprometia inclusive o acesso das pessoas ao transporte coletivo. Estamos todos os dias com um olhar mais apurado para resolver os problemas e mudar a vida das pessoas”, explicou o fiscal.

As ações fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o "Mais Manaus", lançado na segunda quinzena de junho, pelo Executivo municipal, e que entre outras coisas, prevê a recuperação de pelo menos 10 mil ruas na capital.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.