Últimas

Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa RubberOn

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta quarta-feira, 10/11, da cerimônia de inauguração da nova unidade da empresa RubberOn, localizada no Distrito Industrial 1, zona Sul.


Além de aumentar a produção de compostos plásticos no Polo Industrial de Manaus (PIM), a empresa também pretende expandir o comércio do setor em todo o Amazonas.

Representando o prefeito David Almeida no evento, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, parabenizou a iniciativa, além de destacar a parceria da empresa com o Executivo municipal.

“A RubberOn é uma parceira nas ações de geração de trabalho e renda da prefeitura, e sempre apostou na capacidade de empreendedorismo de Manaus, considerada a segunda cidade de maior cultura empreendedora do país. Desde a primeira vez que viemos aqui, foi possível contemplar a grande evolução de produtos e empreendimentos da empresa”, salientou Radyr.

Em seu discurso de inauguração, o diretor do grupo RubberOn, Marco Antônio Garcia, destacou o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.

“Eu não poderia deixar de falar de uma das nossas maiores preocupações, que é crescer de forma sustentável cuidando do nosso planeta, por isso a RubberOn se empenha em reaproveitar os resíduos industriais, a água utilizada em nosso processo de fabricação no tratamento de afluentes e recicla todos os resíduos plásticos, em benefício de toda a comunidade”, frisou Marco Antônio.

A solenidade também contou com a presença do subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas; do secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga; o representante da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Rui Pontes; o titular do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Luiz Augusto Barreto; e o diretor do Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Manaus (SindiPlast), Paulo Abreu.

Atuação

Instalada no PIM, a empresa fabrica e comercializa compostos plásticos, com capacidade produtiva de 60 mil toneladas por ano, além de atuar nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Amazonas. Os componentes produzidos são empregados nos seguintes setores: agronegócio, alimentação, arquitetura e decoração, automotivo, bens de consumo e limpeza, brinquedos, construção civil, eletrodomésticos, indústria química, moveleiro e saneamento.

Fotos - Fabiane Monteiro / Semtepi

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.