Últimas

Prefeitura realiza ‘Café de Negócios com Empreendedores’ no Casarão Cassina

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta sexta-feira, 19/11, a primeira edição do “Café de Negócios com Empreendedores”, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro. 


Aproximadamente 50 empreendedores e autônomos participaram do evento, que tem por missão incentivar e apoiar o empreendedorismo local. A programação foi voltada a um ciclo de palestras.

“A Semtepi tem se colocado à disposição da sociedade, para debater os temas referentes ao empreendedorismo, inovação e na área de trabalho, para entregarmos nossos serviços de forma estratégica, integrada e transversal. Considerando a alta cultura empreendedora em Manaus, a secretaria vem investindo muito nas empresas, para atender o mercado local. Queremos cada vez mais alcançar as pessoas, que empreendem na nossa cidade”, salientou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Trajetória

A empresária Sheila Carvalho, criadora da empresa Sheila Cintas, esteve presente no evento e contou um pouco de sua trajetória empreendedora. Aos 28 anos de idade, a empresária já possui destaque nacional e sua empresa está no mercado há 3 anos.

“Eu estou muito feliz de ter participado hoje desse evento, principalmente nessa data muito importante, que é o Dia do Mundial do Empreendedorismo Feminino. E foi muito interessante abordar esse tema, falar de uma coisa que eu amo fazer, porque a minha marca é muito focada, não como empresária, mas como empreendedora, ou seja, que possui multifunções. Nós somos mulheres e ainda temos muito a expandir no mercado”, disse.

Para a diretora de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho, o evento tem o objetivo de promover um momento de troca de experiências e estratégias entre os participantes.

“Esse é o nosso primeiro café de negócios promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, com o objetivo de incentivá-los, fazendo um coworking entre os próprios empreendedores, e claro, apresentá-los às políticas públicas, que a prefeitura está oferecendo para a classe empreendedora. Esse é o primeiro de muitos, e com certeza isso incentivou e colaborou muito no nosso café, além da nossa programação, que foi bem extensa, com dicas, apresentação deles mostrando os seus negócios e ajudando a alavancar suas vendas”, frisou.

Fotos - Fabiane Monteiro / Semtepi

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.