Procon-Am apreende mais de 80 kg de produtos durante fiscalização em shopping da zona norte de Manaus

 Manaus – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 80 Kg de produtos com datas de validade expirada em duas lojas de um shopping da zona norte de Manaus. A apreensão ocorreu nesta semana durante fiscalização do órgão para a Black Friday.


Em uma das lojas, o Procon-AM recolheu 65,4 Kg de alimentos. Na outra, foram encontrados 21,4 kg de produtos em condições inadequadas para consumo. Os comércios foram autuados e os itens, descartados.

O Procon-AM alerta para a publicidade enganosa nesse período do ano, com promoções que não representam vantagem ao consumidor – o famoso preço pela “metade do dobro”. Como prevenção, a pesquisa constante de preços antes e durante a Black Friday ainda é a maior aliada da população.

Em casos de cobranças abusivas, o cliente pode tirar fotos ou prints – em compras online – com o valor do produto ou, ainda, guardar encartes publicitários para formalizar a denúncia.

Denúncias ou reclamações sobre práticas abusivas durante a Black Friday podem ser encaminhadas às redes sociais do Procon-AM (instagram @procon_amazonas e Facebook Procon Amazonas), no e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br ou pelo número 0800 092 1512.

FONTE: PORTAL CM7 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem