Procon-AM finaliza participação na Semana Nacional de Conciliação com 205 audiências realizadas

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) encerrou nesta sexta-feira (12/11) a participação na Semana Nacional de Conciliação com 205 audiências realizadas desde o início da campanha, na segunda (08/11).


A ação é resultado de uma mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Amazonas, teve atendimentos feitos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que, desde setembro, tem atuado em parceria com o Procon-AM em atividades que dão mais celeridade aos processos em tramitação no órgão.

No Procon-AM, o mutirão fez com que o número de audiências aumentasse em 50% durante a semana, com as empresas Amazonas Energia, Águas de Manaus e banco Bradesco concentrando a maioria das conciliações.

“Estamos buscando não só o melhor atendimento para a população, mas também tornar mais rápida a resposta que o cidadão ou que a cidadã que nos procura tanto quer. Então o objetivo da ação de conciliação é levar respostas à população, e, com base nessas, respostas, fazer com que os consumidores e consumidoras tenham os seus direitos respeitados”, sintetizou Jalil Fraxe, diretor-presidente do órgão.

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem