Últimas

Rocam prende dois indivíduos em posse ilegal de armas de fogo

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, em diferentes ações na tarde de quarta-feira (17/11) e madrugada de hoje (18/11), dois homens de 21 e 24 anos, em posse ilegal de armas de fogo. As prisões ocorreram nas zonas leste e norte da capital.


Em uma das ações, por volta da zero hora de hoje, a equipe policial na viatura 2004 deteve um homem de 21 anos em posse de uma arma de fogo caseira, após abordagem na rua Orquídea Azul, bairro Nova Vitória, na zona leste, onde o indivíduo foi avistado empunhando o armamento. Ao notar a aproximação dos policiais, ele se desfez do armamento e tentou fugir, porém foi alcançado.

Com o suspeito, os militares encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo calibre 28, contendo uma munição de mesmo calibre intacta. Diante dos fatos, o homem foi detido e, juntamente com o armamento, conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por volta das 18h30 da quarta-feira, a equipe do patrulhamento em motocicletas Rocam 02, em atuação na zona norte, deteve um homem de 24 anos após abordagem na travessa São Pedro, no conjunto residencial Manôa, bairro Cidade Nova, onde ele e outro suspeito circulavam em uma motocicleta.

Durante a abordagem, os dois homens ainda tentaram fugir, mas colidiram a moto com outros veículos em via pública. Em fuga à pé, efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou a agressão. Um dos indivíduos foi alvejado, sendo socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para atendimento médico, e passa bem.

O outro suspeito foi detido e encaminhado ao 6º DIP, onde foi constatado que ele já tinha passagem por roubo. Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo revólver, marca Taurus, modelo Special, calibre 32 e numeração 48744 com quatro munições calibre 32, duas deflagradas e duas intactas; um notebook; e três aparelhos celulares, além da motocicleta modelo Honda Fan, placa JXB-6455.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.