Últimas

RPPS do Norte e Nordeste ganham destaque nacional em premiações do setor

O mês de novembro foi de muita conquista e reconhecimento para três Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do Norte e Nordeste, que foram premiados por duas instituições nacionais voltadas para RPPS municipais e estaduais.


Manaus, Salvador e Alagoas receberam juntos 14 prêmios que evidenciam as boas práticas de gestão previdenciária adotadas pelos entes.

No início do mês, em cerimônia realizada no 54º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência (Abipem), as unidades gestoras de RPPS de Manaus e Salvador receberam o 1°, 2° lugar, respectivamente, na categoria de RPPS com número de segurados entre 10 e 30 mil, do Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. E Alagoas ocupou o 2º lugar da mesma premiação, na categoria Estados da Federação.

Os gestores das três unidades que participaram do evento demonstraram imensa alegria pelos prêmios recebidos e comemoraram a forte presença do Norte e Nordeste nos primeiros lugares, sendo reconhecidos nacionalmente como melhores gestões em RPPS.

“É uma honra para mim representar as mulheres gestoras de RPPS e também as mulheres não só do Norte, mas de todo o Brasil, ao lado desses competentes gestores Daniel Ribeiro, de Salvador, e Roberto Moisés, de Alagoas, que também realizam excelentes trabalhos à frente de suas equipes. Somos exemplos de que realizar é possível, a partir do planejamento e execução com responsabilidade”, declarou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

E na noite da última segunda-feira, 22, os três RPPS voltaram a receber premiações, desta vez, a cerimônia ocorreu no 20º Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), onde as unidades gestoras de RPPS receberam o 12º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, que foi dividido nas modalidades Governança e Inovação.

Na modalidade Governança, os três RPPS voltaram a assumir os primeiros lugares. Manaus (AM), o Estado de Alagoas e Salvador (BA) ficaram respectivamente em 1°, 2° e 3º lugar na categoria Estados e capitais.

E na modalidade Inovação, que foi dividida em quatro categorias, sendo elas gestão previdenciária; segurados; relacionamento com a sociedade e transformação digital, as unidades gestoras somaram um total de oito prêmios.

Para o diretor-geral de Previdência de Salvador, Daniel Ribeiro, que recebeu os prêmios representando o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), tem sido gratificante acompanhar o reconhecimento da capital baiana, sobretudo estando ao lado de outras unidades gestoras do Norte e Nordeste.

“O desempenho de Salvador no âmbito da gestão previdenciária tem sido bastante positivo e os prêmios recebidos pelo Fumpres reforçam esse status. Participar de dois concorridos prêmios, ao lado de grandes e exemplares unidades gestoras de RPPS de todo o país já é uma grande conquista que merece ser comemorada. E poder ganhar todos esses prêmios ao lado de Manaus e do Estado de Alagoas é ainda mais gratificante. Acompanho o trabalho desempenhado por eles e é realmente digno de muito parabéns essa representatividade do Norte e Nordeste nessas importantes premiações realizadas pela Abipem e Aneprem”, relatou Ribeiro.

Ambos os prêmios possuem o objetivo de fomentar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária pelas boas práticas de governança, em nível nacional, envolvendo tanto os municípios quanto os estados.

Para o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, essas iniciativas são muito importantes, pois estimulam que os RPPS estejam sempre em busca de melhorias na gestão, garantindo um melhor atendimento ao segurado e aproximação com a sociedade. Ele destacou ainda a grande relevância de juntos, os três RPPS do Norte e Nordeste levarem 14 prêmios, entregues por duas grandes associações nacionais de RPPS.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.