Últimas

Seap oferta curso voltado à prática do empreendedorismo a egressos, apenados e familiares do sistema prisional

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), anunciou, nesta quinta-feira (18/11), a abertura de 30 vagas do curso “Aprender a Empreender”, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O minicurso tem carga horária de 20 horas e é destinado a apenados do regime semiaberto e aberto, egressos e familiares do sistema prisional.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Central de Atendimento às Famílias, localizada no prédio anexo à antiga sede da Seap, na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus, na próxima segunda-feira (22/11), a partir das 8h, munidos dos documentos de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Assim que for efetivada a inscrição, o candidato já pode participar da primeira aula, marcada para iniciar na mesma data. O curso acontece até o dia 26 de novembro, com atividades das 8h ao meio-dia. O conteúdo ministrado na qualificação será sobre os conceitos básicos do empreendedorismo, marketing, finanças e o perfil de um empreendedor.

A iniciativa busca instigar o lado microempreendedor do público. “Pensamos especialmente nessas pessoas, em mostrar a elas uma alternativa de desenvolverem seu próprio negócio. Sabemos como é difícil para o público conseguir um emprego de carteira assinada, então incentivamos eles a apostarem em um empreendimento próprio. Neste curso apresentamos as ferramentas e ações necessárias para fazerem isso da forma correta”, disse Keyla Prado, chefe do Deresc.

Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Deresc pelo número (92) 99371-4865, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.