Últimas

Suframa e Jucea assinam acordo para compartilhamento de informações e documentos

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) assinaram, nesta quinta-feira (11), o Acordo de Cooperação Técnica número 03/2021, que visa à consulta, pela Suframa, de informações e de documentos digitalizados junto à base de dados e documentos digitais da Jucea.


O instrumento, que terá vigência inicial de cinco anos, prevê que a consulta de informações ocorra por meio de sistema on line, através da integração de sistemas ou por acessso direto ao Portal Integrador Estadual, o que permitirá à Suframa obter informações relativas à composição societária, atos constitutivos e alterações posteriores, dados cadastrais e registros legais, informações econômico-fiscais ou qualquer outro documento e informação referente às empresas registradas na Jucea.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, explica que, na prática, essa ação melhora o ambiente de negócios da área incentivada da Zona Franca de Manaus e simplifica e desburocatriza procedimentos, além de promover o aperfeiçoamento de controles internos, indo ao encontro de normativos e iniciativas adotadas recentemente pela Autarquia, tais quais a Resolução CAS no 64/2021.

“Agora, por exemplo, será possível a dispensa da apresentação de documentos que já se encontram disponíves na base das juntas comerciais, o que proporciona uma agilidade maior no atendimento à comunidade empresarial”, afirmou Polsin. “Com essa integração cada vez maior do nosso sistema de cadastro (Cadsuf) com as juntas comerciais dos estados da nossa área de atuação, bem como com a REDESIM, teremos condições de ofertar serviços mais eficientes e adequados às necessidades dos cidadãos e das empresas da nossa região”, complementou o superintendente.

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, mais uma vez a junta comercial busca contribuir com o avanço da economia no estado. “Nós temos trabalhado para oferecer ao cidadão meios que facilitem o empreendedorismo no Amazonas. E acordos como o que firmamos hoje com a Suframa ajudam nessa caminhada por se tratarem de instituições voltadas para o crescimento econômico do nosso estado, e todos só temos a ganhar com isso”, afirmou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.