Últimas

“Tudo certo para ser um casamento e sermos felizes para sempre”, diz presidente sobre PL

 O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (24/11) a sua filiação ao PL (Partido Liberal) na próxima terça-feira (30/11), às 10h30. Afirmou que está “tudo certo para ser um casamento” e serem “felizes para sempre”.“Tudo certo para ser um casamento e sermos felizes para sempre”, diz Bolsonaro sobre PL


“Marcou para terça-feira. Tudo bem, acertamos São Paulo e o resto do Brasil. Está tudo certo para ser um casamento e sermos felizes para sempre”, disse. Deu declaração no caminho a pé de volta para o Palácio do Planalto depois de participar de solenidade na Câmara dos Deputados em que recebeu a Medalha de Mérito Legislativo.

O presidente disse que “foi tudo acertado” sobre as questões de posição do partido nos Estados. O principal impasse colocado por Bolsonaro foi o apoio da sigla ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), para as eleições ao governo paulista de 2022. Por esse motivo, a sua filiação antes prevista para 22 de novembro foi adiada.

“No macro foi tudo acertado. No macro. A princípio dia 30 tudo certo. São Paulo acertamos também”, afirmou. A data da filiação foi acordada junto do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, com quem Bolsonaro teve reunião nessa segunda-feira (23/11).

“Acertamos São Paulo e alguns Estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com o Valdemar, sem problema. É uma pessoa que é conhecida por honrar a palavra. Da minha parte também. E temos tudo para realmente ajudar na política brasileira”, disse.

Bolsonaro disse ainda que tem falado com o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) para que concorra ao governo de São Paulo pelo partido. “Estamos conversando com o Tarcísio”, disse quando foi questionado sobre qual será a posição do PL nas eleições ao governo paulista.

Sobre a filiação de seus aliados, Bolsonaro declarou que deve ser articulada com o presidente do PL. “Logicamente, quem quiser vir é bem-vindo, mas quem vai conversar sobre filiação de parlamentar vai ser o próprio Valdemar ou alguém indicado por ele”, afirmou.

 

 

Com informações via Poder360

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.