Últimas

Academia Stem/UEA é destaque na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

Impressões em 3D, esteira inteligente e manipuladores robóticos são algumas das inovações que o projeto Academia Stem apresenta ao grande público no estande da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus.


O projeto Academia Stem é realizado pela UEA e incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia, de acordo com a Lei nº 8.387/1991.

Com o tema “Manaus Conectada”, o evento iniciou na quinta-feira (09/12), no Centro de Convenções Vasco Vasques, e segue com entrada gratuita até sábado (11/12), das 14h às 22h. Para participar, basta realizar inscrição gratuita no site oficial da Feira (https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/) e apresentar carteira de vacinação com duas doses, ou dose única. No evento devem ser observadas ainda as medidas sanitárias de prevenção da Covid-19, como o uso de máscara individual.

Para o coordenador geral do Academia Stem, Jucimar Junior, participar do evento é uma grande oportunidade para o projeto. “Muitas pessoas não têm conhecimento das ações inovadoras realizadas pela UEA. É muito importante ter o Academia Stem aqui, pois podemos apresentar ações do Pilar Atração do projeto e trazer mais estudantes para nossa universidade”, explicou o coordenador.

O Pilar Atração da Academia Stem, coordenado pelo professor Adan Medeiros, tem como principal objetivo criar conexões com estudantes de Ensino Médio para despertar neles o interesse por áreas como tecnologia, ciência, física e engenharias. Para isso, desenvolve cursos gratuitos, podcasts e ações que visam alcançar esse público.

Para ficar atualizado das ações do Atração, basta seguir o perfil @manostem no instagram que, diariamente, apresenta conteúdo educativo relacionado ao universo juvenil. O perfil geral do projeto no Instagram é @acadstem.

O estudante de Economia na UEA, Gabriel Menezes, que até então não conhecia o projeto, depois de visitar o estande da universidade, passou a acompanhar o projeto Academia Stem nas redes sociais. “Fiquei muito entusiasmado, gostei demais do trabalho e isso me causou uma curiosidade de conhecer mais sobre esse ramo”, apontou o universitário.

Sobre o evento – Com atividades nas modalidades on-line e presencial, a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) e Prefeitura de Manaus, segue até sábado (11/12), das 14h às 22h.

A programação do evento reúne palestras, oficinas, debates e rodas de conversa que visam promover o pensamento tecnológico e inovador no Amazonas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.