Amazonastur promove workshop de pesca esportiva na 43ª Expoagro

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai promover, no próximo sábado (11/12), um workshop de pesca esportiva durante a 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).


A Expoagro inicia nesta quinta-feira (09/12) e segue até o domingo (12/12), no kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

O workshop promovido pela Amazonastur contempla palestras, mesa redonda e um curso de iniciação à pesca esportiva. A primeira palestra inicia às 9h30 e o workshop finaliza com o curso que começa às 15h15. Ao todo, serão seis palestras com até 40 participantes cada, em razão dos protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

O objetivo do evento é apresentar o segmento da pesca esportiva no Estado e seu atual cenário, bem como difundir conhecimentos entre todos os envolvidos na atividade, desde os empresários até os amantes do segmento, tendo em vista que a pesca esportiva é um dos principais atrativos turísticos e contribui diretamente com economia do Amazonas.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ressalta que é importante debater o tema principalmente no momento em que está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas um Projeto de Lei (PL) para a regulamentação da pesca esportiva e amadora no estado.

“A participação da Amazonastur na Expoagro é fundamental nesse momento, pois será possível, através do workshop, a troca de ideias pelo diálogo com quem está envolvido com essa atividade, o que com certeza vai nos trazer um olhar enriquecedor para a pesca esportiva. Além disso, ao longo do ano temos atuado para dar melhores condições de trabalho aos prestadores de serviços turísticos e essa é mais uma dessas ações”, disse Litaiff.

As palestras do workshop ocorrerão na sala 02 da Vila Olímpica. A primeira, ‘Panorama da pesca esportiva no Amazonas’, inicia às 9h30. Em seguida, às 10h10, começa a palestra ‘Comércio de material de pesca esportiva no Amazonas’, seguindo da ‘Operação de pesca esportiva no Amazonas’, às 11h. A mesa redonda ‘Discussões e perspectivas da pesca esportiva no Amazonas’ ocorrerá a partir das 11h40.

‘Torneios de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, a maior vitrine do nosso turismo para o mundo’ é o assunto que será abordado na palestra que inicia às 14h. Às 14h30 começa a palestra ‘Pesca Esportiva, alternativa sustentável para a Amazônia: Experiência do torneio de pesca esportiva de base comunitária da comunidade São Francisco do Caramuri’.

Finalizando o workshop, às 15h15, tem início o curso ‘Iniciação à Pesca Esportiva com desafio de arremesso’. Todas as palestras, a mesa redonda e o curso também serão realizados na sala 02 da Vila Olímpica, no sábado (11/12).

Expoagro - A Expoagro é a maior feira de agronegócio da região Norte. Além de presencial, haverá programação pelo site www.expoagroam.com.br. O evento tradicional é a maior vitrine do setor agropecuário no estado. A sua realização foi interrompida durante seis anos, tendo sido resgatada pelo Governo do Estado em 2019, quando movimentou R$ 78 milhões.

FOTOS: Janailton Falcão/Amazonastur

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem