Últimas

Complexo Ponta Negra terá horários especiais nas vésperas de Natal e Ano Novo

Manaus – A Prefeitura da capital amazonense, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), autorizou o funcionamento ao público do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, no Natal e Ano Novo, com horários especiais. A tradicional festa de réveillon na praia do complexo e a queima de fotos foram canceladas este ano em razão da pandemia.

A comissão que coordena a gestão do parque montou estrutura para receber os frequentadores nas datas, sendo que na véspera de Natal, dia 24, o funcionamento do calçadão vai até 20h, e na véspera da virada do ano, 31, ficará até 22h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2022 o calçadão ficará liberado até às 23h, como nos dias normais. Em todos os dias a praia estará aberta no horário de 9h as 17h (para banho no rio) e será fechada às 18h.

O complexo está atendendo ao decreto do governo do Estado para realização de eventos no Amazonas. O Decreto 44.978/2021 suspende a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas, sendo válido até 15 de janeiro de 2022.

A Prefeitura de Manaus está intensificando as ações de vacinação e iniciam buscas ativas nas regiões com menores percentuais de população imunizada. A população deve atender aos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população.

Programação

A Ponta Negra segue com a programação normal na praia e de funcionamento das áreas comerciais, além da decoração de Natal aberta à visitação ao público diariamente. O complexo ganhou uma árvore e o maior presépio montado ao ar livre do Brasil. Ambos levam assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo.

A ação faz parte do “Natal das Águas, Luz da Esperança”, iniciativa que visa fortalecer o sentimento natalino com várias atividades, tanto na cidade quanto na zona rural. Foi inaugurado o “Ballet das Águas”, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla da Ponta Negra.

Praia

Em razão das medidas de proteção contra a pandemia, a praia e o acesso ao banho estavam interditados aos finais de semana e feriados, funcionando de segunda-feira a sábado. Agora o complexo voltou a funcionar de segunda a domingo, de 9h as 17h (para banho no rio).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.