Últimas

Em Manacapuru, indígenas abrem campanha para arrecadar brinquedos


Manacapuru (AM) - Com a chegada do mês de dezembro, as crianças começam a ser atingidas pelo espírito natalino. Na tribo Sateré-Mawé, em Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus), não é diferente. Os pequenos indígenas já estão se preparando para as festividades do fim de ano, e já escreveram suas cartinhas, mas precisam de auxílio para conseguirem os presentes para colocar na árvore.

Os alunos da Escola Indígena Tupãna Yporó, na estrada Manuel Urbano, no quilômetro 37, próximo à Vila Ariaú, montaram a árvore no começo do mês e aguardam a chegada do “Papai Noel” para receber os presentes. "Ornamentamos uma árvore de Natal com meias e cartinhas. As crianças têm a ideia que o Papai Noel vai vim e vai deixar brinquedos. Por isso, pedimos apoio de quem puder ajudar com brinquedos para as crianças da Escola Tupãna Yporó" Kian Sateré, professora

Kian diz que anualmente realizam campanhas de conscientização para o Natal e recebem alimentação e brinquedos. Ela disponibiliza seu telefone de contato (92) 98537-3395 para pessoas interessadas em auxiliar na realização do Natal das crianças da tribo.
Sorteio

Para conseguir recursos pelas redes sociais, a pequena influenciadora digital da tribo, Yandra Mawe, está com um sorteio marcado para ocorrer no dia 23 deste mês, às 17h. O prêmio é um quadro e uma gargantilha de sementes feito pelos artesãos da tribo.

Interessados em participar do sorteio devem contribuir com o valor simbólico de R$ 2 a R$ 5, por meio do PIX: yandramawe@gmail.com e marca um amigo na “foto oficial” do sorteio no perfil do Instagram @yandramawe.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.