Espetáculo ‘Um Sonho de Natal’ entra em sua última semana de apresentação

Com 20 anos de tradição, o espetáculo ‘Um Sonho de Natal’ entra, nesta segunda-feira, 20/12, em sua última semana de apresentação. A peça teatral conta com um enredo inédito que se passa em uma fábrica de chocolate onde os personagens conhecem o verdadeiro significado do Natal. 


O evento gratuito acontece até o próximo domingo, 26/12, em dois locais: no auditório da Nova Igreja Batista (NIB), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, e na Nova Tabernáculo Batista (NTB), na Avenida Japurá, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital, respeitando o decreto do Governo do Amazonas que limita eventos com até 3 mil pessoas.

“Estamos entrando na última semana do ‘Um Sonho de Natal’, então você não pode perder, tenho certeza de que você não vai se arrepender de estar aqui. É um espetáculo inédito para todas as idades. Traga sua família, seus amigos, convide todo mundo. 

Faça desse momento, um tempo de lazer. Queremos que você realmente viva essa alegria verdadeira”, enfatizou o coordenador geral da peça, Silvestre Augusto.

Presente no Calendário Oficial de Manaus, o espetáculo conta com entrada e o estacionamento gratuitos, sendo que a classificação é livre para todas as faixas etárias.

Após quase dois anos de pandemia do novo coronavírus, Silvestre Augusto ressalta que o principal objetivo dos organizadores do ‘Um Sonho de Natal’ é levar um acalento e esperança para a população manauense por meio da história natalina.

“Apresentar essa esperança é a nossa maior expectativa. Que cada um que venha assistir realmente saia com acalento no seu coração, uma alegria depois de tantos momentos de dor, de preocupação e de tristeza. Estamos respeitando todas as regras sanitárias. Estamos respeitando o decreto com limitação de capacidade. 

Então venha porque nós estamos aqui prontos para lhe receber com segurança. Você vai estar tranquilo, seguro e vai sair daqui muito mais feliz e muito mais alegre do que você chegou. A gente tem certeza disso”, afirmou o coordenador.

Em 2021, o espetáculo traz uma adaptação da famosa obra de Roald Dahl (1964). “Um Sonho de Natal na Fábrica de Chocolate” narra a história de um garoto pobre que encontra um dos bilhetes dourados para visitar a fábrica do chocolateiro Willy Wonka. 

A trama se passa em um cenário de pós Segunda Guerra Mundial, em uma cidade isolada na Bélgica, chamada “Forest”, onde toda a população se concentra nos portões da antiga fábrica.

Totalmente realizada por voluntários, o espetáculo apresenta um mix artístico de teatro, dança, balé, patins artístico, percussão, artes circenses, fantoches e orquestra. Conta ainda com o tradicional coral na “Árvore de Natal Humana”, que reúne mais de 90 vozes e trilhas emocionantes.

Essa é primeira vez que o autônomo André Silva, 37 anos, e sua esposa, a empresária Rochanna Silva, 37 anos, se apresentam no espetáculo. Ao lado de suas filhas, Anabela, 5 anos, e Maria Luiza, 9 anos, eles fazem parte do grupo da percussão.

“É um momento maravilhoso porque estamos contribuindo para esse espetáculo, ainda mais porque esse é o nosso primeiro ano. Estamos todos no mesmo ministério e isso é um ponto positivo. As crianças estão bem animadas e treinam em casa todos os dias para acertarem na hora da apresentação. É incrível ver a reação das outras pessoas, ainda mais que transmitimos para outras famílias essa sensação, essa verdadeira alegria”, citou André.

Zona Sul

Desde 2019, a população manauense tem a opção de prestigiar o ‘Um Sonho de Natal’ em dois pontos da cidade. Além da Nova Igreja Batista (NIB), na Av. Torquato Tapajós, a peça também acontece, simultaneamente, na Nova Tabernáculo Batista (NTB), na Av. Japurá, no bairro Cachoeirinha.

Para o coordenador da peça na NTB, Dennes Aparecido, é uma alegria contribuir para que toda a população da capital amazonense possa ter acesso ao espetáculo e apresentar o real sentido do Natal.

“É com muita alegria que estamos apresentando o ‘Um Sonho de Natal’ também na Nova Tabernáculo Batista. É mais uma opção para a população, principalmente para os moradores da zona Sul de Manaus. A peça está linda, totalmente nova e preparada com muito carinho para todas as famílias”, finalizou.

•Locais: Nova Igreja Batista, na Avenida Torquato Tapajós, 4444, bairro Colônia Santo Antônio, e Nova Tabernáculo Batista, na Avenida Japurá, 2020, bairro Cachoeirinha.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem