Governo do Amazonas entrega equipamentos e brinquedos para abrigo que cuida de crianças e adolescentes

O Governo do Amazonas, por meio de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, nesta terça-feira (21/12), a entrega de fomento para a entidade Jovens Com Uma Missão (JOCUM) – Monte Salém, que atua com crianças e adolescentes em serviço de proteção especial de alta complexidade.


Com o benefício no valor de R$ 111.762,00, a Organização da Sociedade Civil (OSC) irá adquirir equipamentos permanentes como balcões, armários suspensos, projetor de multimídia, notebooks, condicionador de ar, entre outros. Após adquirir os equipamentos, a OSC irá ofertar oficina de informática, dança, artesanato, culinária, leitura e passeios culturais aos seus assistidos.

“Para nós da instituição é muito importante a entrega destes equipamentos. Por meio deles poderemos oferecer um melhor desenvolvimento nas atividades que aqui realizamos com as crianças. Só temos a agradecer ao governador Wilson Lima e a primeira-dama Taiana Lima por esta atenção especial e pela parceria que temos com o Governo do Amazonas”, ressaltou a assistente social da Monte Salém, Bell Borges.

Além dos equipamentos, a JOCUM também recebeu brinquedos da campanha 'Adote uma cartinha e realize o sonho de uma criança'. A ação foi coordenada pela primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, e beneficiou abrigos que acolhem e acompanham crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no programa Federal ‘Pátria Voluntária’, coordenado pela primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

“Mais uma vez estamos realizando entregas aqui na instituição, não só de equipamentos que sabemos que irá ajudar muito no trabalho de vocês, mas também de brinquedos para as crianças fruto da campanha realizada pela a primeira-dama Taiana Lima. Contem sempre com o Governo do Estado, tenham todos muita saúde e um Feliz Natal”, destacou a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz.

FPS– O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos auto sustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

FOTOS: Breno Brandão/FPS

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem