Últimas

Obras em áreas de erosão no Nova Cidade serão finalizadas este ano garantindo lazer e segurança à população

A Prefeitura de Manaus avança na recuperação de espaços da capital que haviam sofrido processo de erosão causado por ocupações irregulares.


O prefeito David Almeida vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 13/12, o avanço da obra em dois desses locais, ambos no conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona Leste, e que serão finalizados ainda neste ano.

“Até o dia 30, essas duas áreas de erosão serão entregues e vamos iniciar 2022 fazendo muito mais em áreas que foram danificadas por conta de ocupações irregulares. Ambas serão devolvidas à população com toda a estrutura necessária para a segurança e lazer e, ainda, ano que vem teremos muito mais anúncios e obras para realizar por toda a capital”, enfatizou o prefeito de Manaus.

A obra da erosão na rua Budapeste, ou rua 163, já está com 85% de conclusão e tem data prevista para entrega em 20/12, sendo que a construção da área recreativa e de lazer já está em andamento, com quadra de areia para futebol e vôlei, playground, academia ao ar livre, estacionamento, postes de iluminação a LED e mesas. O espaço sofreu desgaste por conta da ocupação irregular e teve que receber ação emergencial da gestão municipal, que prontamente agiu para tornar a área segura novamente e propiciar benefícios para a população.

Na erosão da rua Wilkens de Matos, as obras também têm avançado, com entrega prevista para até 30/12, porém, ainda sem data definida por causa das chuvas recorrentes desse período em Manaus. No local, as equipes terceirizadas pela prefeitura, supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), têm agido de maneira célere para que a população das imediações possa virar o ano com um novo espaço revitalizado com área de lazer e, principalmente, mais segura.

Chuvas

O chefe do Executivo municipal ressaltou a ação preventiva da Prefeitura de Manaus, com a limpeza de igarapés e bueiros por toda a capital amazonense, a fim de que os problemas ocasionados pelo período de chuvas sejam minimizados.

“Temos muitos pontos detectados, como também vamos fazer a limpeza de igarapés, de bueiros, afinal, estamos entrando no período das chuvas, e isso requer que nós possamos fazer essa ação preventiva, para evitarmos transtornos à população”, salientou David Almeida.

O prefeito ressaltou que esse trabalho de prevenção da gestão municipal deve ser integrado com a consciência da população, para que não jogue lixo na rua, nos rios e igarapés. Para possibilitar a limpeza dos espaços, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) faz diariamente trajetos de coleta de resíduos por todos os bairros.

Fotos - Ruan Souza / Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.