Últimas

Paredão auxiliou na recuperação de 22 carros em apenas seis dias, em Manaus

Somente neste sábado (11/12), dez veículos foram recuperados com o auxílio do sistema de câmeras inteligentes


Entre a manhã de segunda-feira (06/12) e a noite deste sábado (11/12), o sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento de Manaus, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), recuperou 22 veículos na capital. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordena a ferramenta de combate à criminalidade.

Batizada de “Paredão”, a ferramenta é um investimento de tecnologia avançada do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Amazonas. De acordo com o relatório, o número representa uma média de 3,57 veículos recuperados por dia.

No entanto, somente neste sábado (11/12), o sistema de câmeras inteligentes conseguiu auxiliar na recuperação de dez veículos em Manaus. Além de recuperar veículos, também são realizadas prisões em flagrante, apreensões de armas e drogas com o auxílio da ferramenta.

Ocorrência – No sábado, o sistema de câmeras auxiliou na recuperação de um veículo Onix, de cor branca e placas PHH-9094. O carro foi roubado e estava sendo usado por infratores que cometeram roubo a pedestres na rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

Posteriormente à denúncia, o sistema identificou o veículo na rua Urucará, bairro Novo Aleixo, zona norte. Policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) localizam dois infratores, de 32 e 21 anos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres falsos, três celulares, uma bolsa com documentos e um capacete. Um terceiro indivíduo fugiu.

Os dois homens foram presos em flagrante, e o caso foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paredão – O sistema de videomonitoramento é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. São 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.