Parque Estadual Sumaúma recebe mutirão de limpeza em parceria com prefeitura

O Parque Estadual Sumaúma - Unidade de Conservação gerenciada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), localizada na zona Norte de Manaus - recebeu um mutirão de limpeza ao longo dos seus mais de 52 hectares.


A ação reuniu 274 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de Manaus (Semulsp), nesta terça-feira (21/12).

“Esta é uma importante ação que desenvolvemos em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp. O parque entrará em 2022 mais limpo, seguro e acolhedor para os visitantes, que encontram aqui um refúgio natural dentro do perímetro urbano da cidade”, disse o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.

Nesta manhã, foram realizados os serviços de manutenção de capina, raspagem e poda de árvores, além da retirada de resíduos depositados de forma ilegal nos fundos do parque. O mutirão se estendeu, desde o ramal dos parques, até as trilhas do Igarapé da Goiabinha, Escada do Jabuti, Buritizal, Jupará e Sumaumeira.

A ação integrada também se estendeu pelas ruas adjacentes. Os moradores vizinhos ao parque receberam, ainda, uma ação de educação ambiental, liderada pela Semulsp, para conscientizar sobre a destinação correta de resíduos sólidos.

“A gente tem feito uma parceria com o Governo do Estado e, com muita alegria, a partir da estrutura da Semulsp, nós podemos estar junto com a Sema e toda a sua equipe para cuidar de um patrimônio que é de todos nós. É nossa obrigação cuidar da cidade”, disse o secretário do órgão, Sabá Reis, que acompanhou a atividade no local.

Funcionamento - O Parque Estadual Sumaúma, localizado na avenida Bacuri, bairro Cidade Nova, está aberto ao público das 8h às 16h. Nesta semana, o parque funcionará até quinta-feira (23/12), devido aos festejos natalinos. Na próxima semana, o espaço estará aberto do dia 27 ao dia 30, por conta do réveillon.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem