Últimas

PMAM apreende mais de 10 quilos de entorpecentes, em ações nas zonas leste e oeste

Entre a tarde de ontem (29/12) e a madrugada desta quinta-feira (30/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu mais de 10 quilos de entorpecentes e deteve quatro pessoas, em ações nos bairros Mauazinho e Puraquequara, na zona leste, e Lírio do Vale, na zona oeste de Manaus.



Por volta das 16h de quarta-feira (29/12), a equipe policial da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia anônima informando que uma grande quantidade de entorpecentes estaria escondida em uma casa na rua da Paz, no bairro Mauazinho, na zona leste.

Os policiais se dirigiram ao local e realizaram buscas em todo o perímetro do local, o que resultou na apreensão de dez tabletes de maconha, pesando cerca de 1 quilo, cada.

O homem que morava na casa assumiu a responsabilidade pelo material ilícito, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, por volta das 17h, policiais da 28ª Cicom detiveram um homem de 22 anos e uma mulher, de 28, em posse de entorpecentes, após receber chamado, via linha direta, para averiguar um carro modelo Renault/Kwid Zen 10MT, de cor branca e placas QZA1E77, que trafegava de forma suspeita pelo bairro Puraquequara.

Após localizar o veículo e efetuar abordagem, a guarnição encontrou, em posse do rapaz e da mulher, 29 porções médias e uma porção grande de substância com característica de oxi; 14 porções de maconha; 9 porções pequenas e uma porção grande de substância análoga a cocaína; R$ 66 espécie; e uma balança de precisão. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material ilícito apreendido, para o 14º DIP.

Nesta quinta-feira, por volta das 0h10, a equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) deteve um homem de 23 anos e apreendeu com ele 143 porções de drogas, sendo 98 de oxi, 26 de maconha e 19 de cocaína, além de R$ 110 em dinheiro. A ação ocorreu na rua 11 do bairro Lírio do Vale, onde o suspeito foi avistado em atitude suspeita. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 19º DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.