Últimas

Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura na zona Sul

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de drenagem profunda rompida na rua A 10, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim 2, zona Sul da cidade.


Os serviços foram iniciados nesta sexta-feira, 10/12, de forma emergencial. Duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizam a troca das tubulações que foram comprometidas pela ação do tempo, provocando uma erosão e consequentemente o afundamento da via.

De acordo com o engenheiro da Seminf e responsável pelo distrito de obras da área, Hudson Smith, rompimento de drenagem é sempre uma situação complexa que exige uma ação imediata.

"Ao identificarmos o afundamento da via, interviemos de imediato para minimizar os transtornos à população, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Estamos fazendo a substituição dos tubos danificados e posteriormente faremos o serviço de recuperação asfáltica, para devolver a trafegabilidade da via”, explicou Smith.

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem profunda da rua Alberico Antunes, no bairro São Francisco, que também foi rompida pela ação do tempo.

Os tubos estão sendo substituídos por tubos de concreto, uma tecnologia mais moderna e duradoura. Além do serviço de drenagem profunda, a via receberá a drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta.

No bairro Raiz, a rua Atlântica, uma importante via de acesso ao bairro, recebe o serviço de recuperação asfáltica em toda a sua extensão. A rua Sinval de Moura, no bairro de Petrópolis, também será toda recuperada. Outra equipe trabalha na revitalização da rua Maria Mansur, no bairro Japiim.

As obras fazem parte do pacote de infraestrutura "Mais Manaus", que vai promover ações de revitalização asfáltica em mais de 10 mil ruas da capital amazonense.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.