Últimas

Prefeitura intensifica obras de infraestrutura na zona Norte de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade.


Na manhã desta segunda-feira, 13/12, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Santa Helena. A antiga estrutura estava danificada com parte da tubulação quebrada, provocando inundações durante as últimas chuvas, resultando em uma erosão.

De acordo com engenheiro Raidel Azevedo, responsável pelo distrito de obras da área, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos que apresentaram problemas no escoamento adequado das águas pluviais.

Uma caixa coletora de efluentes pluviais de 30 metros, que irá proporcionar o fluxo correto das águas, evitando os constantes alagamentos, está sendo construída no local.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é atuação imediata em casos de rompimento de tubulação. De imediato iniciamos a substituição dos tubos danificados da tubulação subterrânea com novos tubos em concreto, com uma tecnologia mais moderna e mais duradoura", explicou Azevedo.

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem profunda da rua Monte Feliz, no loteamento Rio Piorini, também foi rompida pela ação do tempo. Os tubos antigos estão

sendo substituídos por aduelas em concreto, uma tecnologia mais moderna e mais duradoura.

Além do serviço de drenagem profunda, a via receberá a drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, equacionando o acúmulo de águas irregulares no trecho.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.