Últimas

Prefeitura prestigia a abertura da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

 Manaus – Com uma extensa programação teve início nesta quinta-feira (9), à tarde, a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus (PDM), no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, no bairro de Flores, zona Centro-Sul.

 O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Manaus que, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), entre outras entidades, além de ser uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese).

No pronunciamento de abertura, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou a importância do investimento do Executivo municipal no evento, bem como sobre os serviços da secretaria oferecidos à população.


“Manaus precisa seguir o caminho da digitalização, e esse tema da feira nos ajuda a compartilhar boas práticas, a dar condição para que empreendedores da área digital também consigam se conectar, dar condição para que a economia criativa, que também é muito forte na nossa cidade, consiga se conectar. Esse é um momento único para nossa cidade”, pontuou.

Para o presidente do Codese, Euler Guimarães, a feira é uma oportunidade de reinvenção e integração, mediante as mudanças causadas pela pandemia da Covid-19.

“Sabemos que as coisas não vão voltar ao normal tão cedo, então temos que nos reinventar. O evento é uma inclusão muito grande, porque temas que estamos trabalhando aqui podem impactar a vida das pessoas. Acreditamos que o que vai acontecer nesses três dias pode repercutir pelo ano inteiro, como conseguir atrair os jovens para o mercado de tecnologia, que é uma área que tem empregos disponíveis de altíssima qualidade, altos salários sendo pagos, mas não temos gente capacitada, então temos que acordar para isso e quem sabe Manaus possa ser um dia uma capital da tecnologia”, pontuou.

Participante da terceira edição da feira, Edi Santos, comentou sobre a sua experiência no evento. “Por meio da Feira do Polo Digital temos acesso a iniciativas sobre tecnologia e inovação, nos estandes de exposição. Vários temas importantes, como reciclagem por exemplo, podem ser conferidos. Com certeza irei retornar nos outros dias”, salientou.

A cerimônia de abertura também contou com a presença do secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga; o vice-presidente do Codese, Antônio Azevedo; o superintendente do Banco da Amazônia, Esmar Prado; e o vereador Diego Afonso, representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A Prefeitura possui programação para os três dias, como palestras e painéis, além de oito estandes disponíveis para a visitação. Para participar da Feira, que ocorre das 14h às 22h, os interessados podem acessar o link: https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.